abr
18
2012

Alteração de Preço

O processo de alteração de preço das mercadorias é algo comum nas empresas. Trabalhar com preços atualizados e corretos garantem o sucesso da organização. Pensando nisso utilizamos um sistema com o qual podemos alterar, consultar e acompanhar os preços dos produtos da organização.

Funcionalidade

  • Alteração de preços de vários produtos de uma ou mais filiais de uma única vez.

Localização

  • Sistema Accord, clique no módulo de Estoque, no menu Utilitários localizado na parte superior da tela, Manutenção, Preços, Alterar preços, ou pressionar a tecla de atalho Ctrl + F12.

Pré-Requisitos

  • Acesso ao sistema Accord;
  • Acesso ao módulo de Estoque.
  • Privilégio do usuário para alteração de preço.

Utilização

A alteração pode ser realizada manualmente através do campo chave, ou importada de uma nota fiscal de entrada, ordem de compra ou arquivo CSV (para isso veja Criação de arquivos CSV neste blog).

Na tela de alteração de preços, preencher os seguintes campos.

Solicitante: pessoa responsável pela formação de preço da empresa.

Filial: informar a filial logada pelo usuário.

Operação: que tipo de operação tem essa alteração de preço. Exemplo: Liquidação.

Novo Preço: campo destinado ao novo preço a ser inserido seja ele maior ou menor do que o preço atual do produto.

Chave: campo destinado à localização do produto.

  •   A localização dos produtos pode ser feita de diversas formas:
  1.  Pelo do campo chave para isso pressione a tecla de atalho F7;
  2. Para importar produtos através de uma nota fiscal de entrada, para isso pressione a tecla de atalho F10, ao visualizar a nova tela preencha o campo NF- I.D com o ID da nota fiscal e clique no botão Executar, no campo Preço Novo, deve ser informado o novo preço a ser praticado, clica no botão Ok localizado na parte inferior direita da tela;
  3. Para importar produtos através de uma ordem de compras,  pressione a tecla de atalho F9, ao visualizar a nova tela preencha o campo Compra – I.D. com o ID da ordem de compra e clique no botão Executar, no campo Preço Novo, deve ser informado o novo preço a ser praticado, clica no botão Ok localizado na parte inferior direita da tela;
  4. Importar produtos através de um arquivo CSV para isso veja Criação de arquivos CSV neste blog.

Realizando o processo manual ou de importação, ao inserir o(s) produto(s), no campo novo preço e acionar a tecla enter, se o usuário estiver logado na filial 0 (matriz), o sistema irá abrir uma tela de opções se deseja atribuir esse novo preço somente a esta filial, ou em todas as filiais.

Ao inserir todos os produtos que deseja modificar, o usuário clica no botão Ok localizado na parte inferior direita da tela, ao visualizar a tela de confirmação pressione o botão Sim para alterar todos os itens da lista para finalizar o processo de alteração de preços. Ao realizar uma consulta a esses produtos o sistema mostrará o novo preço informado.

Sobre o Autor: Suporte ASS Tecnologia

Deixar um comentário

Nosso Blog

Neste blog nossos clientes ou visitantes poderão ter conhecimento de processos administrativos, fiscais, financeiros e outros. Vamos procurar ser objetivos e claros em nossas explicações, gostaríamos de lembrar que sua avaliação nos comentários deste blog, irá crescer o conteúdo a ser oferecido e que temos o maior interesse em melhorar os processos da empresa.