maio
10
2012

Controle de lotes

O controle de estoque por lotes, na maioria dos casos é usado por empresas que possuem produtos que exigem um acompanhamento rígido em relação a seu prazo de validade. Esses produtos podem conter mais de um lote com datas de fabricação e vencimentos diferentes.

Funcionalidade

  • Controlar o estoque pelas entradas e saídas em função do vencimento do produto.

Pré-requisitos

Localização

  • Em acesso ao Accord, clique no módulo de Estoque, pesquise o produto. Visualizando a tela de “Dados do Produto” clique na aba “Controle de Lote”

Utilização

Ao inserir um produto na nota de entrada e inserir a quantidade do produto (veja passos no post Entrada de Mercadoria), o sistema abre uma nova janela para que sejam informados os campos:

  • Lote: identificação do lote
  • Fabricação: data de fabricação do produto
  • Validade: data de vencimento do produto
  • Qtd: quantidade comprada do produto

O usuário preenche as informações de acordo com os dados  que constam na nota e continua o processo normal do módulo entradas. Ao finalizar a nota de entrada, o usuário localizará no cadastro do produto, na aba controle de lotes as informações que foram lançadas para esse produto, o sistema ainda faz uma divisão de informações separando por cores,  identificando os produtos que já iniciaram a venda, foram cancelados ou até mesmo vencidos.

No momento da venda tanto no módulo Genesis, quanto no módulo de Faturamento ao inserir o produto que contenha a configuração de lote, o sistema abre uma nova janela para escolher qual lote a usar e qual quantidade comprada, o usuário escolhe e continua o processo normal de venda. Ao finalizar a venda é feita a baixa de estoque, podendo ser visualizado dentro do cadastro do produto na aba controle de lotes.

Resultado esperado

  • Reduzir a inutilização de produtos por ter ultrapassado o prazo de validade.

Sobre o Autor: Suporte ASS Tecnologia

Deixar um comentário

Nosso Blog

Neste blog nossos clientes ou visitantes poderão ter conhecimento de processos administrativos, fiscais, financeiros e outros. Vamos procurar ser objetivos e claros em nossas explicações, gostaríamos de lembrar que sua avaliação nos comentários deste blog, irá crescer o conteúdo a ser oferecido e que temos o maior interesse em melhorar os processos da empresa.