maio
18
2012

Cotação de compra

O controle sobre os preços de produtos comprados é essencial para reduzir custos  e maximizar os lucros da empresa. Criamos no sistema Accord uma maneira fácil de cotar preços de vários fornecedores, possibilitando assim escolhas e opções no momento de comprar o produto.

Funcionalidade

  • Cotação de preço dos produtos

Pré-requisitos

  • Acesso ao sistema Accord.
  • Acesso ao módulo ordem de compras.

Localização

  • No sistema Accord clique no Módulo Ordem de Compra, menu cotações.

Utilização

O processo de cotação se divide em 4 (quatro) passos que serão explicados passo-a-passo:

  1. Clique no menu Cotações localizado na parte superior da tela e por conseguinte  no sub-menu  “Abrir Cotação”. Visualizando a tela, já informando o nome do usuário logado e a data de emissão que está sendo feito o processo, preencha o campo descrição com o título para sua cotação, na coluna Estoque ID, clique 2 vezes para que seja visualizada a tela de “Consultar Estoque” para pesquisar  o produto e inseri-lo, ou caso saiba o ID do produto digite o ID do produto na coluna “Estoque ID” manualmente. Preenchendo o campo “Estoque ID”  pressione a tecla  enter  no teclado para inserir a informação. Já no campo quantidade informar o total da quantidade que deseja comprar. O próprio sistema já gera um código identificador da cotação chamado “número da cotação”, localizado na parte superior direita da tela. Para finalizar o processo clique no botão Ok localizado na parte inferior direita da tela.
  2. Clique no menu “Cotações” localizado na parte superior da tela e por conseguinte  no sub-menu  “Emitir Cotação”. Visualizando a tela de “Emitir Cotação de Preço” preencha os campos solicitados e clique no botão Ok localizado na parte inferior direita da tela.

Serão explicados os campos de maiores dúvidas os demais são intuitivos qualquer dúvida entre em contato com a equipe de suporte.

Nº da cotação: digite o número da cotação lançada no processo anterior;

Fornecedor: digite o código do fornecedor  que deseja enviar a cotação. Visualizando a cotação clique no menu “Salvar” para salvar o arquivo e enviar ao fornecedor.

OBS: Esse processo pode ser feito para quantos fornecedores o usuário desejar.

3. Depois de ter um retorno de seus fornecedores, o usuário deve lançar a cotação informando agora o preço que melhor condição de compra escolheu. Clique no menu “Cotações” localizado na parte superior da tela e por conseguinte  no sub-menu  “Lançar Cotações”.  Visualizando a tela de “Lançar Cotações de Preços” preencha os campos solicitados e clique no botão “Carregar” .

Serão explicados os campos de maiores dúvidas os demais são intuitivos, qualquer dúvida entre em contato com o setor de suporte.

Nº da Cotação: digite o número da cotação que deseja lançar

Fornecedor: digite o código do fornecedor desejado

Ao clicar no botão “Carregar” serão carregadas as informações da cotação que foram informadas, bastando apenas atribuir o valor unitário que foi escolhido.

Para finalizar o processo clique no botão “Ok” localizado na parte inferior direita da tela.

 4. Para finalizar o processo de cotação clique no menu “Cotações” localizado na parte superior da tela e por conseguinte  no sub-menu  “Fechar Cotação”. Preencha o campo Nº da cotação com o número da cotação lançada anteriormente e clique no botão Carregar. Para finalizar o processo clique no botão Processar localizado na parte inferior  direita da tela.

Resultado Esperado

  • Adquirir maior variedade de preço entre fornecedores.

Sobre o Autor: Suporte ASS Tecnologia

Deixar um comentário

Nosso Blog

Neste blog nossos clientes ou visitantes poderão ter conhecimento de processos administrativos, fiscais, financeiros e outros. Vamos procurar ser objetivos e claros em nossas explicações, gostaríamos de lembrar que sua avaliação nos comentários deste blog, irá crescer o conteúdo a ser oferecido e que temos o maior interesse em melhorar os processos da empresa.