maio
18
2012

Níveis de Privilégios: A segurança das informações através de concessão de privilégios

Os sistemas de informações atuais devem além de proporcionar aos usuários um mecanismo de ajuda que facilite o fluxo da informação dentro da organização,  preocupar-se também com o aspecto da segurança dos dados e consequentemente das informações. É notório que hoje em dia os sistemas de informação passaram de apenas um recurso tecnológico, para um auxílio aos gestores e tomadores de decisão das organizações mitigando as decisões e exponenciando a entrega de valores.

Diversos mecanismos são utilizados para prover segurança da informação, em nível de usuários a segurança pode ser delimitada através da concessão de privilégios, que dentro de uma organização podem ser especificadas de acordo com o setor e/ou função que o colaborador atua ou atuará.

O Sistema Accord possibilita aos gestores da empresa conceder ou revogar privilégios aos usuários de acordo com o grupo pertencente, podendo ainda ser estendidos a funcionalidades específicas dentro dos módulos.

Funcionalidade

  • Definição de privilégios para os usuários

Pré-Requisitos

  • Acesso ao sistema Accord
  • Permissão para definir os privilégios dos usuários

Localização

  • Sistema Accord clique no menu Config.Suíte Adm e por conseguinte no sub-menu Usuários

Utilização:

Selecione o usuário desejado e clique no botão Alterar localizado na parte inferior direita da nova tela. Visualizando a tela de “Cadastro de Usuários” clique no botão Privilégios localizado na parte inferior esquerda da tela. Visualizando a tela de “Privilégios” escolha a qual Grupo o usuário pertence e clique no botão Carregar localizado ao lado do campo Grupo. Ao carregar as atividades que podem ser desenvolvidas pelo Grupo escolhido selecione na coluna “Status” os privilégios que serão concedidos ao usuário  e clique no botão Ok localizado na parte inferior direita da tela para salvar as informações.

OBS: Para certificar-se que a concessão do privilégio esta atribuído ao usuário clique no botão Privilégios localizado na parte inferior direita da tela de Cadastro de usuários e verifique se a caixa de seleção na coluna status esta marcada. Todas as caixas de seleção da coluna Status que estiverem marcadas são os privilégios concedidos a este usuário.

Sobre o Autor: Suporte ASS Tecnologia

Deixar um comentário

Nosso Blog

Neste blog nossos clientes ou visitantes poderão ter conhecimento de processos administrativos, fiscais, financeiros e outros. Vamos procurar ser objetivos e claros em nossas explicações, gostaríamos de lembrar que sua avaliação nos comentários deste blog, irá crescer o conteúdo a ser oferecido e que temos o maior interesse em melhorar os processos da empresa.