jun
4
2012

Entrada de mercadoria por nota fiscal conjugada

A Nota Conjugada é utilizada para marcar as Notas Fiscais de armazém. Este tipo de Nota Fiscal é recebido pela empresa em duas vias, uma destacando o imposto e a outra com o valor do imposto no campo Outras Despesas. A primeira nota  é referente ao pedido, onde irá ser gerado o financeiro, a segunda Nota Fiscal deve ter seu lançamento na entrada de forma padrão onde serão destacados os impostos.

Funcionalidade

  • Inserir os itens da nota e gerar o financeiro da nota enviada.

Pré-requisitos

  • Acesso ao Sistema Accord.
  • Acesso ao módulo de Entradas.

Localização

  • Em acesso ao Accord, clique no módulo de Entradas.

Utilização

Ao receber a primeira nota fiscal  de entrada (essa nota é composta pelos itens, com o total da fatura e identificada pelo CFOP referente a venda mas que a mercadoria por ela não transita), realize o processo de entradas (veja Entrada de Mercadoria neste blog ) marque o checkbox na parte superior direita, “Nota Conjugada”, clique no botão “Ok” para finalizar a nota.

 Diferente do processo normal de entrada, ao clicar no botão “ok” o sistema só irá gerar o financeiro e a sugestão de preço dos produtos que foram inseridos. Para dar entrada na segunda nota (essa será identificada pelos itens com os totalizadores, incluindo impostos usando o CFOP de remessa por conta e ordem de terceiros) realize o mesmo processo de entrada e no campo ID nota Conjugada – preencha o Id que é gerado pelo sistema da nota anterior onde a mesma é referente a essa.

Finalize a nota e perceba que o processamento do estoque é realizado nessa segunda nota.

 

Sobre o Autor: Suporte ASS Tecnologia

Deixar um comentário

Nosso Blog

Neste blog nossos clientes ou visitantes poderão ter conhecimento de processos administrativos, fiscais, financeiros e outros. Vamos procurar ser objetivos e claros em nossas explicações, gostaríamos de lembrar que sua avaliação nos comentários deste blog, irá crescer o conteúdo a ser oferecido e que temos o maior interesse em melhorar os processos da empresa.