jun
15
2012

Baixa automática de vários títulos

Como objetivo de facilitar e evitar erros para baixar todos os títulos que foram pagos idealizamos a baixa automática de todos os títulos que foram pagos.

Funcionalidade

  • Baixar vários títulos de uma só vez.

Pré-requisitos

  • Acesso aoSistema Accord.
  • Acesso ao módulo Contas à Pagar.

Localização

  • Em acesso ao Accord, clique no Contas a Pagar, menu Opções, sub menu “Pagar todos os lançamentos”.

Utilização

Na tela inicial do módulo contas a pagar realize uma pesquisa para localizar os títulos que deseja (pode ser uma consulta padrão ou por data), clique no botão “Executar” para o sistema carregar as informações desejadas. Selecione o(s) título(s) que deseja, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção “Assinar título (s) (Cap)”.

OBS: Caso deseje selecionar mais de um título mantenha pressionada a tecla “Ctrl” do teclado (ou a tecla shift e seta para baixo do teclado) e selecione todos os títulos que deseja.

Visualizando a janela de Confirmação clique no botão “Sim” para que seja aberta a tela de “Assinatura Digital”. Visualizando a janela de Assinatura Digital preencha os campos solicitados e clique no botão “Ok” localizado na parte inferior direita da tela. Concluído todo o processo com êxito o reconhecimento da dívida foi realizado estando o título pronto a ser pago.

Para baixar todos os títulos de uma única vez clique no menu Opções, sub menu “Pagar todos os lançamentos”. Visualizando a tela “Baixa automática”, contendo o total de registros selecionados, preencha os campos solicitados e clique no botão “Iniciar” localizado na parte inferior direita da tela.

Serão explicados os campos de maiores dúvidas os demais são intuitivos, qualquer dúvida entre em contato com a equipe de suporte.

  • Conta de Origem: selecionar a conta de origem
  • Conta de Destino: selecionar a conta de saída
  • Grupo: selecionar o Grupo que deseja
  • Sub-Grupo: selecione o sub-grupo

OBS: Marque o combobox “Compactar Lançamentos” caso deseje minimizar todos os lançamentos em um só registro.

Visualizando a tela de Confirmação com a seguinte mensagem: “Esta operação não poder ser revertida! Deseja realmente continuar?” clique no botão Sim para continuar. Visualizando a segunda tela de confirmação com a mensagem “Deseja efetuar os lançamentos contábeis?” clique no botão Sim para continuar e finalizar o processo.

Após esse processo todos os títulos estarão  com a baixa efetuada.

Resultado esperado:

  • Facilidade e diminuição de erros ao baixar os títulos que foram pagos.

 

 

 

Sobre o Autor: Suporte ASS Tecnologia

Deixar um comentário

Nosso Blog

Neste blog nossos clientes ou visitantes poderão ter conhecimento de processos administrativos, fiscais, financeiros e outros. Vamos procurar ser objetivos e claros em nossas explicações, gostaríamos de lembrar que sua avaliação nos comentários deste blog, irá crescer o conteúdo a ser oferecido e que temos o maior interesse em melhorar os processos da empresa.