jul
20
2012

Blocos do arquivo EFD

A tabela dos blocos inicia com o registro 0000 e o registro final 9999. O arquivo EFD é constituído de blocos, cada qual com um registro de abertura, um registro de dados e um registro de encerramento.

Os blocos devem ser organizados e dispostos na sequência conforme a tela a seguir. Começando pelo bloco 0, por conseguinte o bloco A, C e assim por diante até o bloco 9 que é o bloco que encerra o arquivo. Dentro da hierarquia, a ordem de apresentação dos registros é sequencial e ascendente.

 

Bloco

Descrição

0

Abertura, Identificação e Referências

A

Documentos Fiscais – Serviços (ISS)

C

Documentos Fiscais I – Mercadorias (ICMS/IPI)

D

Documentos Fiscais II – Serviços (ICMS)

F

Demais Documentos e Operações

M

Apuração da Contribuição e Crédito de PIS/PASEP e da COFINS

P

Apuração da Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta

1

Complemento da Escrituração – Controle de Saldos de Créditos e de Retenções, operações Extemporâneas e outras informações.

9

Controle e Encerramento do Arquivo Digital

 

Os registros são compostos de campos que devem ser apresentados de forma sequencial e, conforme estabelecido no leiaute do respectivo registro, com todos os campos previstos independentemente de haver ou não informação a ser prestada naquele campo.

OBS: A exclusão de campos ocasiona erros na estrutura do registro.

Todos os registros com a observação de “registro obrigatório” devem constar do arquivo.

 

Sobre o Autor: Suporte ASS Tecnologia

Deixar um comentário

Nosso Blog

Neste blog nossos clientes ou visitantes poderão ter conhecimento de processos administrativos, fiscais, financeiros e outros. Vamos procurar ser objetivos e claros em nossas explicações, gostaríamos de lembrar que sua avaliação nos comentários deste blog, irá crescer o conteúdo a ser oferecido e que temos o maior interesse em melhorar os processos da empresa.