ago
7
2012

Reposição de produtos entre filiais

É comum existir um gerenciamento de estoque entre as filiais, onde a filial solicita uma reposição de produtos, e a matriz (filial 0) verifica a disponibilidade de estoque nas demais filiais e realiza a liberação da solicitação efetuada.

 Através do sistema “Accord”, esse processo é simples e pode ser realizado pelos módulos de “Estoque” e “Faturamento”.

Importante salientar que esse processo só pode ocorrer em empresas que trabalham com no mínimo duas filiais e uma matriz.

Funcionalidade

  • Repor estoque entre as filiais.

Pré-requisitos

  • Acesso ao Sistema Accord;
  • Acesso ao Módulo de Estoque;
  • Acesso ao Módulo de Faturamento.

Localização

  • Através do “Accord”, acesse o módulo de “Estoque”, localize o produto que deseja repor e clique duas vezes para visualizar os dados. Selecione a aba “Cadastro”, campo “Contas de estoque”, clique com o botão direito do mouse no nome da conta e por fim a opção “Solicitar Reposição”.

Utilização

Preencha os campos solicitados e clique no botão “Ok” para finalizar o processo.

Serão explicados os campos de maiores dúvidas, os demais são intuitivos. Qualquer dúvida entre em contato com a equipe de suporte.

  • Quantidade: Preencher com a quantidade que irá solicitar;
  • Observação: Preencher com alguma eventual observação necessária.

Essa solicitação é visualizada na empresa matriz no módulo de “Estoque”, menu “Utilitários”, sub-menu “Reposição de produtos”. Visualizando a janela “Consulta de Reposição de Produtos”, acesse a aba “Recebidas” e serão visualizadas todas as solicitações de reposição realizadas pelas filiais.

Ao clicar com o botão direito do mouse em alguma solicitação, será possível escolher entre as seguintes opções:

  • Atender: Quando o estoque solicitado é compatível com a quantidade existente nas filiais o usuário atende a solicitação;
  • Descartar: Quando o usuário não aceita a solicitação;
  • Cancelar: Quando o usuário cancela a solicitação.

Se optar por atender a solicitação, será realizada uma nota de transferência ou venda no módulo de “Faturamento”.

Já na filial que existe estoque suficiente para atender a solicitação, deve-se inserir uma nota fiscal e na aba “Inserir itens” clique com o botão direito do mouse na opção “Importar reposição”. Visualizando uma nova janela com as solicitações atendidas selecione a desejada. Seguindo este procedimento o sistema importará o produto e a quantidade.

Para finalizar, siga os procedimentos de emissão de nota fiscal. Ao processar e escolher a conta, o sistema realizará a baixa de estoque da filial. Essa nota será recebida e seguirá o processo padrão de entradas de produtos, abastecendo assim o estoque corretamente.

 

Sobre o Autor: Suporte ASS Tecnologia

Deixar um comentário

Nosso Blog

Neste blog nossos clientes ou visitantes poderão ter conhecimento de processos administrativos, fiscais, financeiros e outros. Vamos procurar ser objetivos e claros em nossas explicações, gostaríamos de lembrar que sua avaliação nos comentários deste blog, irá crescer o conteúdo a ser oferecido e que temos o maior interesse em melhorar os processos da empresa.