ago
8
2012

Troca de mercadorias no Genesis

Após a realização de vendas, é possível ocorrer a necessidade de trocas de mercadorias por diversos motivos. No sistema Genesis, este procedimento é automatizado, evitando grandes complicações.

Funcionalidade

  • Troca de mercadorias.

Localização

  • Sistema Genesis.

Pré-requisitos

  • Acesso ao Sistema Genesis;
  • Usuário cadastrado com nível de administrador ou supervisor. (veja o post “Cadastro de usuários”);
  • Cadastro da forma de pagamento com a função “40-Devolução”.

Utilização

No módulo de “Devolução” pressione a tecla “Insert”. Ao ser exibida a janela “Nova Devolução”, preencha os campos indicando o número do cupom, da ECF e filial. Clique no botão “Carregar” e insira os produtos que serão devolvidos.

OBS: Guarde o número exibido ao lado direito da janela logo acima do campo ECF. Este número é o controle da devolução.

Para finalizar clique no botão “OK.

Por conseguinte inicie uma venda no “Genesis”. Insira os produtos da troca e ao finalizar selecione a forma de pagamento “Devolução”. Em seguida, será solicitado o número do controle e o valor da devolução. Informados os respectivos valores, finalize a venda.

 

Sobre o Autor: Suporte ASS Tecnologia

Deixar um comentário

Nosso Blog

Neste blog nossos clientes ou visitantes poderão ter conhecimento de processos administrativos, fiscais, financeiros e outros. Vamos procurar ser objetivos e claros em nossas explicações, gostaríamos de lembrar que sua avaliação nos comentários deste blog, irá crescer o conteúdo a ser oferecido e que temos o maior interesse em melhorar os processos da empresa.