ago
10
2012

Cancelamento no Genesis

Ocasionalmente durante a realização de alguma venda ou pagamento, será necessário o cancelamento de um item ou a compra completa. Este procedimento é possível através do sistema e Genesis e estipulado através do Convênio ICMS-156/94.

Conforme cláusula vigésima nona doConvênio ICMS-156/94:o ECF-PDV e o ECF-IF podem emitir Cupom Fiscal Cancelamento, desde que o façam imediatamente após a emissão do cupom a ser cancelado.

Funcionalidade

  • Cancelamento de itens e vendas no Genesis;

Localização

  • Sistema Genesis

Pré-requisitos

  • Acesso ao sistema Genesis;
  • Processo de realização de venda em andamento ou concluído.

Utilização

Para cancelamento de algum item inserido na venda, antes de finalizá-la digite: “– (sinal de subtração)” + “ID” do item no cupom.

Já para cancelar toda a venda, antes de ser finalizada deve-se clicar na tecla “Esc” do teclado após inserir os itens desejados.

Para cancelar o último cupom fiscal, pressione a tecla “F3” para exibir a janela de “Menu Fiscal (F3)”. Visualizando- a, selecione a opção “Cancela Último Cupom <F3>”.

OBS: De acordo com a Cláusula vigésima nona doConvênio ICMS-156/94:o cupom fiscal cancelado deverá conter as assinaturas do operador do equipamento e do supervisor do estabelecimento.

 

Sobre o Autor: Suporte ASS Tecnologia

Deixar um comentário

Nosso Blog

Neste blog nossos clientes ou visitantes poderão ter conhecimento de processos administrativos, fiscais, financeiros e outros. Vamos procurar ser objetivos e claros em nossas explicações, gostaríamos de lembrar que sua avaliação nos comentários deste blog, irá crescer o conteúdo a ser oferecido e que temos o maior interesse em melhorar os processos da empresa.