dez
15
2011

Inventário

O Conselho Federal de Contabilidade determina que todas as empresas tributadas com base no lucro real e situadas no Brasil devem produzir trimestralmente ou anualmente o Livro de Registro de Inventário que é uma lista com todos os materiais disponíveis em estoque. Para isso utilizamos um sistema com o qual podemos criar, consultar ou acompanhar qualquer Livro de Inventário da empresa.

Funcionalidade

  • Criação, consulta e acompanhamento dos Livros de Inventário.

Localização

  • No Winfis, clicar no módulo Fiscal

Pré-requisitos

  • Conhecimento do processo de criação dos livros de inventário
  • Acesso ao módulo Fiscal

Utilização

O acesso ao sistema é restrito. Sendo necessário um login e uma senha para cada usuário.

A seguir a tela inicial do sistema:

Ao clicar em Relatório no lado superior esquerdo da tela inicial e em seguida em Inventário, será visualizado a tela a seguir:

Preencher os campos especificados e clicar no Botão Ok.

Serão explicados os campos de maiores dúvidas, os demais são intuitivos qualquer dúvida entrar em contato com o setor de suporte.

Modelo: deve-se informar qual o modelo de livro de inventário. O livro de inventário pode ser gerado em 3 modelos diferentes.

Modelo 1: Esse modelo vem com destaque as Observações de ICMS Recuperável, Pis e Cofins.

Modelo 2: Esse modelo vem com destaque ao Tipo Fiscal por item.

Modelo 3:  é agrupado por Tipo Fiscal.

Ordenar: informar como os itens devem ser ordenados. Os itens podem ser ordenados ou pelo campo NCM ou pela a descrição ou pelo Tipo Fiscal.

Tipo: escolher se deseja que os livros sejam criados por Tipo fiscal (substituição, tributado integral ou isento) separados, ou escolhendo todos junto em um único Livro.

Ao preencher todos os campos e clicar no Botão Ok será visualizado o Livro de Inventário, segue o modelo abaixo:

Podendo salvá-lo em formato PDF ou RPF caso deseje.

 

 

Sobre o Autor: Suporte ASS Tecnologia

Deixar um comentário

Nosso Blog

Neste blog nossos clientes ou visitantes poderão ter conhecimento de processos administrativos, fiscais, financeiros e outros. Vamos procurar ser objetivos e claros em nossas explicações, gostaríamos de lembrar que sua avaliação nos comentários deste blog, irá crescer o conteúdo a ser oferecido e que temos o maior interesse em melhorar os processos da empresa.