fev
28
2012

Cadastro de Marca

As marcas já eram utilizadas antes da Revolução Industrial. Nas oficinas medievais, o artífice obrigatoriamente colocava o seu sinal nos produtos como ouro, prata e tecidos. Este era um símbolo particular que se tornou a marca registrada do fabricante. Hoje vivemos sob o domínio de signos. Nesse contexto, a marca de um produto é a síntese de seus valores. A capacidade de absorção do consumidor é limitada, e a cada dia que passa, estamos sujeitos a um número maior de informações das mais variadas formas. Então, para entrar nessa batalha, é necessário ter bem definido a nossa marca e o que ela transmite, ou seja, quais as informações que ela agrega e o modo como ela se torna visível. Os clientes têm pressa na satisfação de seus desejos, o que implica informá-los de maneira correta, rápida e objetiva.

Funcionalidade

  • Acompanhamento, conhecimento das marcas dos produtos.

Localização

  • Sistema Accord, clique no módulo de Estoque , na aba Arquivo localizada na parte superior da tela, por conseguinte na sub-aba Mercadológico e depois em Marcas

Pré-Requisitos

  • Acesso ao  sistema Accord;
  • Acesso ao módulo de Estoque;
  • Privilégio para cadastrar ou alterar as marcas dos produtos

Utilização

Visualizando a tela com as informações das marcas já cadastradas no sistema clica-se na tecla Insert do teclado para a inserção de uma nova marca, onde uma nova linha é criada e assim o usuário poderá preencher os campos e depois clicar no botão OK, o mesmo exibirá uma mensagem de alerta (“Deseja salvar as alterações antes de sair?”) para finalizar a operação deve-se clicar em Sim.

Caso deseje um relatório das marcas clica-se no botão Imprimir localizado na parte inferior da tela.

Para excluir selecione a marca que deseja excluir e pressione as teclas CTRL + DEL do teclado.

A seguir são explicados os campos de maiores dúvidas os demais são intuitivos qualquer dúvida entrar em contato com o setor de suporte.

  • Entrega: Tempo que os produtos levam para chegar (em dias)
  • Cotação: Tempo que a empresa leva para realizar a cotação (em dias)
  • Negociação: Tempo que a empresa leva para negociar a compra do produto (em dias)
  • Segurança: Tempo em dias para Estoque de segurança.
  • Política de Estoque: Politica de reabastecimento, quanto tempo a mercadoria girar no Estoque (Em dias).
  • Fator Máximo: É o valor calculado no Estoque Máximo na compra, para variação na compra devido a oportunidades comerciais da marca.

Sobre o Autor: Suporte ASS Tecnologia

Deixar um comentário

Nosso Blog

Neste blog nossos clientes ou visitantes poderão ter conhecimento de processos administrativos, fiscais, financeiros e outros. Vamos procurar ser objetivos e claros em nossas explicações, gostaríamos de lembrar que sua avaliação nos comentários deste blog, irá crescer o conteúdo a ser oferecido e que temos o maior interesse em melhorar os processos da empresa.