mar
21
2012

Resolução de incidências

Muitas vezes é difícil detectar alguma incidência no software desenvolvido sem que haja um passo-a-passo de como a incidência ocorre. Por isso todo desenvolvedor deseja algum recurso que torne mais fácil a explicação das incidências de um software. Pensando na agilidade do atendimento aos nossos clientes, a equipe da ASS realizou pesquisas e com o Windows7 conseguimos resolver isso. Com as ferramentas de diagnóstico do Windows7, podemos gravar o passo-a-passo dos procedimentos que o usuário realizou. Após “Parar a gravação”, o gravador de incidências salva tudo em um arquivo HTML compactado em ZIP, como uma espécie de slideshow dos passos. O programa é chamado psr.exe.

Funcionalidade

  • Gravação do passo-a-passo das incidências.

Localização

  • Ferramentas de diagnóstico do Windows7

Pré-Requisitos

  • Utilizar o sistema operacional  Windows7

Utilização

OBS: O prs.exe só é encontrado no Windows7.

Ao clicar no botão do Windows localizado na parte inferior esquerda da tela ou pressionar as teclas CTRL+ESC do teclado digite “psr” em procurar programas e arquivos. Ao encontrá-lo e clicar 2 vezes no executável será visualizada a seguinte tela:

 

Para iniciar o processo de gravação clique no botão “Iniciar Gravação”, localizado na parte esquerda da tela.

 

Ao realizar todo o passo-a-passo que deseja gravar clica-se no botão “Parar Gravação”.

 

Ao clicar no botão “Parar Gravação” será visualizada uma nova tela para salvar o arquivo que é gerado pelo psr. Nesse arquivo é descrito todos os passos feitos pelo usuário.

Com essa ferramenta podemos visualizar mais rapidamente as incidências de nossos clientes reduzindo assim o tempo de resposta por nossa equipe de suporte.

A atitude de um cliente que deseja ter uma resposta, de nossa equipe de suporte, em um tempo bastante reduzido deve ser a seguinte:

1-      Abrir um ticket para isso veja Atendimento eficaz nesse blog

2-      Gravar o passo-a-passo que está sendo realizado utilizando o psr.exe do Windows7.

Sobre o Autor: Suporte ASS Tecnologia

Deixar um comentário

Nosso Blog

Neste blog nossos clientes ou visitantes poderão ter conhecimento de processos administrativos, fiscais, financeiros e outros. Vamos procurar ser objetivos e claros em nossas explicações, gostaríamos de lembrar que sua avaliação nos comentários deste blog, irá crescer o conteúdo a ser oferecido e que temos o maior interesse em melhorar os processos da empresa.