maio
15
2012

Cadastro do Gtin em um item

GTIN é o acrônimo para Global Trade Item Number e é o código principal identificador de qualquer produto que pode conter entre 8 a 14 dígitos. É o código usado desde o fabricante até ao ponto de venda a retalho(varejo) e serve apenas para identificar as características mais básicas de um produto tais como país onde foi produzido, empresa que o produziu e qual o produto em si (GTIN – Global Trade Item Number, 2007). Pode-se dizer que é o número do vulgar código de barras de quando vamos a uma loja fazer compras.

Funcionalidade

  • Cadastro do Gtin em um item

Pré-Requisitos

  • Acesso ao sistema Accord
  • Permissão para cadastrar produto
  • Acesso ao módulo de estoque

Localização

  • Em acesso ao Accord clique no módulo de estoque.

Utilização

Caso o produto não esteja cadastrado é necessário cadastra-lo veja neste blog Cadastrar Produto.

Visualizando a tela do Cadastro do Produto, localize o campo Gtin <F5> localizado na parte inferior esquerda da tela e clique nas reticencias (…) ao lado do campo. Visualizando a janela  “Códigos de Barras – Extras” preencha os campos descritos a seguir:

Automação: selecione a o opção “EAN/UCC” caso o produto possua Gtin, selecione a opção “Livre” caso o produto não possua um Gtin atribuído (possuindo como padrão um código de barras de 13 dígitos ou de tamanho reduzido).

OBS: Digite o código de barras no campo editor de texto localizado do lado do campo Automação e clique no botão Incluir localizado no lado campo editor de texto. Caso selecione no campo Automação a opção “Livre” e o código de barras seja compostos de menos de 13 dígitos marque a opção “Calcular” localizado abaixo do botão Incluir.

Ao clicar no botão Incluir o sistema  preencherá automaticamente os demais campos. A seguir a descrição de cada campo:

Unidade : é a unidade de venda do item.

Embalagem : é a quantidade disponível em cada embalagem do item.

IAT: Indicador de Arredondamento (A) ou Truncamento (T).

IPPT :  Indicador de Produção Própria (P) ou de Terceiros (T).

Decimais unitário: Número de casas decimais do valor unitário.

Decimais quantidade: Número de casas decimais da quantidade.

Múltiplo: é utilizado para venda de produtos fracionados, onde é preciso fazer o cálculo do arredondamento. Recurso utilizado para venda de Cerâmica.

Tabela: Define qual tabela será utilizada para a venda daquele item, se Varejo ou Atacado.

Sobre o Autor: Suporte ASS Tecnologia

Deixar um comentário

Nosso Blog

Neste blog nossos clientes ou visitantes poderão ter conhecimento de processos administrativos, fiscais, financeiros e outros. Vamos procurar ser objetivos e claros em nossas explicações, gostaríamos de lembrar que sua avaliação nos comentários deste blog, irá crescer o conteúdo a ser oferecido e que temos o maior interesse em melhorar os processos da empresa.