ago
6
2012

Regerar Xml

Em algumas ocasiões, por falha de processo ao transmitir uma nota fiscal ela poderá ser autorizada na SEFAZ, mas não gravar o XML na pasta “NF-e”. Quando isso ocorre, é necessário recuperar o XML, pois esse arquivo refere-se a nota fiscal original e deve ser guardado por uma prazo mínimo de cinco anos.

Funcionalidade

  • Regerar um xml pelo sistema Accord;

Localização

  • Em acesso aosistema “Accord”, clique no módulo de “Faturamento”, selecione a nota que deseja regerar o XML, clique com o botão direito do mouse na opção “NFe” e por fim em “Arquivo de distribuição”.

Pré-requisitos

  • Acesso aosistema Accord;
  • Acesso ao módulo de Faturamento;
  • Nf-e faturada na máquina onde será realizada a consulta.

Utilização

Ao gerar o arquivo de distribuição com êxito, será apresentada a janela “Information” indicando o local onde o XML foi criado. Conforme imagem a seguir:

Para localizar todos os arquivos XMLs autorizados, acesse a pasta “Gsadm\nfe\arquivos\ProcNFe\….”

Para maiores esclarecimentos, consulte os posts: “Consultar Situação da Nf-e” e “Consultar Processamento de Lote de uma NF-E”.

 

Sobre o Autor: Suporte ASS Tecnologia

Deixar um comentário

Nosso Blog

Neste blog nossos clientes ou visitantes poderão ter conhecimento de processos administrativos, fiscais, financeiros e outros. Vamos procurar ser objetivos e claros em nossas explicações, gostaríamos de lembrar que sua avaliação nos comentários deste blog, irá crescer o conteúdo a ser oferecido e que temos o maior interesse em melhorar os processos da empresa.