21
2012
Como abrir tickets referente ao SPED
O projeto SPED foi instituído pela Receita Federal no intuito de objetivar e tornar mais dinâmica as escriturações nos livros fiscais dos contribuintes. Porém, devido a complexidade do Sistema Público de Escrituração Digital é comum surgirem dúvidas e problemas durante o processo de validação do arquivo.
Siga os procedimentos abaixo descritos para uma melhor qualidade na interação dos seus chamados:
- Descreva de forma simples clara e objetiva o título do chamado.
Ex.: Erro de tributação no registro C190
- Relate o problema detalhadamente, informando o processo realizado, o problema e/ou o retorno esperado.
Ex.: “Estou gerando o arquivo EFD Fiscal. Informo os valores de ICMS, porém, ao validar o arquivo no PVA é apresentada a mensagem indicando erro nos valores do campo os quais não conseguimos identificar.
Segue em anexo arquivo gerado e banco para análise de suporte com o problema.
Fico no aguardo do seu retorno.
Grato.
Fulano de Tal.”
- Anexar arquivo EFD gerado.
Ex.: SpedEFD-123456789-Remessa de arquivo original-mar2012.efd
- Anexar banco de dados utilizado.
Ex.: SpedDB.fdb
Com estes passos, nossa equipe certamente estará mais apta a lhe oferecer a solução com agilidade e precisão.
Visite os demais posts do nosso blog para conferir muitas outras dicas pensadas especialmente para facilitar as rotinas diárias de nossos parceiros.
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