maio
21
2012

Como abrir tickets referente ao SPED

O projeto SPED foi instituído pela Receita Federal no intuito de objetivar e tornar mais dinâmica as escriturações nos livros fiscais dos contribuintes. Porém, devido a complexidade do Sistema Público de Escrituração Digital é comum surgirem dúvidas e problemas durante o processo de validação do arquivo.

Siga os procedimentos abaixo descritos para uma melhor qualidade na interação dos seus chamados:

  • Descreva de forma simples clara e objetiva o título do chamado.

              Ex.: Erro de tributação no registro C190

  • Relate o problema detalhadamente, informando o processo realizado, o problema e/ou o retorno esperado.

           Ex.: “Estou gerando o arquivo EFD Fiscal. Informo os valores de ICMS, porém, ao validar o arquivo no PVA é apresentada a mensagem indicando erro nos valores do campo os quais não conseguimos identificar.

Segue em anexo arquivo gerado e banco para análise de suporte com o problema.

Fico no aguardo do seu retorno.

Grato.

Fulano de Tal.”

  • Anexar arquivo EFD gerado.

             Ex.: SpedEFD-123456789-Remessa de arquivo original-mar2012.efd

  • Anexar banco de dados utilizado.

              Ex.: SpedDB.fdb

Com estes passos, nossa equipe certamente estará mais apta a lhe oferecer a solução com agilidade e precisão.

Visite os demais posts do nosso blog para conferir muitas outras dicas pensadas especialmente para facilitar as rotinas diárias de nossos parceiros.

Veja também nosso site: http://www.asstecnologia.com.br

Sobre o Autor: Suporte ASS Tecnologia

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