maio
25
2012

Cancelamento de venda de cartão de crédito no Genesis

Por algum motivo o cliente pode solicitar o cancelamento da venda que já foi realizada. Pensando nisso oferecemos no sistema Genesis essa opção, como forma de satisfazer seus desejos.

Funcionalidade

  •  Cancelamento de vendas de cartão de crédito.

Localização

  •  Sistema Genesis

Pré-requisitos

  •  A empresa estar devidamente licenciada e apta para o uso de cartões de crédito.
  • Ter realizado uma venda com o cartão de crédito
  • Acesso ao Sistema Genesis

Utilização

Na tela inicial do Genesis, pressione a tecla F12 do teclado, visualizando o menu inicial do TEF, selecione a opção “Modo administrativo” em seguida “Cancelamento de transação”, informe o código do supervisor, “Selecione o tipo de cancelamento”, nesse caso selecione “Cancelamento de cartão de credito”, em seguida selecione se será feito o cancelamento de modo magnético ou digitado, insira o cartão ou digite o número do cartão (depende se escolheu cancelamento por modo magnético ou digitado), informe o valor da transação a ser cancelada, a data da transação e o número do documento (o número será mostrado no comprovante de pagamento do cartão como “DOC”), retire o cartão da leitora e caso a transação tenha sido cancelada com sucesso, será emitido um comprovante de estorno da compra.

 

Sobre o Autor: Suporte ASS Tecnologia

Deixar um comentário

Nosso Blog

Neste blog nossos clientes ou visitantes poderão ter conhecimento de processos administrativos, fiscais, financeiros e outros. Vamos procurar ser objetivos e claros em nossas explicações, gostaríamos de lembrar que sua avaliação nos comentários deste blog, irá crescer o conteúdo a ser oferecido e que temos o maior interesse em melhorar os processos da empresa.