jun
13
2012

Venda no Genesis

O processo de venda é constantemente realizado pelas diversas empresas do mercado. Principalmente o modo de auto-serviço o qual o cliente se dirige a algum caixa da empresa com o produto em mãos para que o operador realize o processo de venda.

Funcionalidade

  • Realizar vendas com o Genesis em modo de auto-serviço.

Localização

  • Sistema Genesis.

Pré-requisitos

  • Possuir cadastro de: produtos, formas de pagamentos e vendedores.

Utilização

Na página inicial do Genesis pressione a tecla F2 do teclado. Visualizando uma nova tela, na primeira barra do lado esquerdo superior, pode inserir:

  • Código de barras, manualmente ou através do leitor de código de barras, caso seja manual, após colocar o código, pressione a tecla “enter” do teclado.
  • Através do ID do produto, colocando o símbolo “+” seguido do ID do produto e em seguida pressione a tecla “enter” do teclado.
  • Caso seja produto com peso variável, coloca o produto em cima da balança e pressione a tecla F3 do teclado, para calcular o peso.
  • Para pesquisar o produto pressione a tecla F10, selecione o produto, e pressione a tecla “enter” do teclado.

Após inserir os itens, para finalizar a venda, pressione a tecla F5 do teclado, selecione a forma de pagamento dando um duplo clique em cima da primeira barra do lado esquerdo. Caso seja finalizada a compra com mais de uma forma de pagamento, após selecionar a primeira forma de pagamento, coloque a quantidade do valor a ser paga com a forma de pagamento selecionada, em seguida coloque a segunda forma de pagamento e o valor, repetir o processo até completar o valor da compra. Em seguida, visualizando a tela de fechamento, informando o troco, clique qualquer tecla para voltar à tela inicial.

 

 

Sobre o Autor: Suporte ASS Tecnologia

Deixar um comentário

Nosso Blog

Neste blog nossos clientes ou visitantes poderão ter conhecimento de processos administrativos, fiscais, financeiros e outros. Vamos procurar ser objetivos e claros em nossas explicações, gostaríamos de lembrar que sua avaliação nos comentários deste blog, irá crescer o conteúdo a ser oferecido e que temos o maior interesse em melhorar os processos da empresa.