jul
10
2012

Cadastro de alíquota e formas de pagamento na Impressora Fiscal

Para utilizar o Sistema Genesis é de extrema importância cadastrar as formas de pagamento e as alíquotas de ICMS para que não ocorram erros ao realizar vendas utilizando o sistema.

Funcionalidade

  • Informar alguns requisitos necessários para o uso correto da impressora fiscal.

Localização

  • Sistema Genesis.

Pré-requisitos

  • Acesso ao Sistema Genesis.
  • Utilizar impressora fiscal.

Utilização

Para utilizar Impressora Fiscal é necessário solicitar a empresa fornecedora da impressora o cadastro das formas de pagamento, sendo todas as formas vinculadas, exceto Dinheiro. Será identificado o vínculo quando for observado o “v” ao lado do nome da forma de pagamento. Essa opção servirá para permitir que seja emitido um comprovante vinculado ao cupom fiscal, por exemplo, venda no TEF.

Exemplo de cadastro:

01      Dinheiro

02v    Cheque

03v    Cartão

04v    TEF

Após o cadastro das formas de pagamento é necessário solicitar também o cadastro das alíquotas de ICMS que deverão estar de acordo com as aplicadas aos itens da empresa, caso seja feita a venda de um item que não tenha a sua alíquota cadastrada não será permitido realizar a venda.

Esses cadastros poderão ser visualizados na Leitura X, que além de mostrar os dados cadastrados mostra os totalizadores parciais do dia, e na Redução Z que após a emissão não poderão ser efetuadas novas vendas até a data do dia seguinte.

 

 

Sobre o Autor: Suporte ASS Tecnologia

Deixar um comentário

Nosso Blog

Neste blog nossos clientes ou visitantes poderão ter conhecimento de processos administrativos, fiscais, financeiros e outros. Vamos procurar ser objetivos e claros em nossas explicações, gostaríamos de lembrar que sua avaliação nos comentários deste blog, irá crescer o conteúdo a ser oferecido e que temos o maior interesse em melhorar os processos da empresa.