jul
25
2012

Carga e Sincronia no Concentrador Genesis

O genesis funciona com um banco local, para que esse banco seja atualizado com os novos produtos, preços, vendedores, etc. Torna-se necessária a geração de carga sempre que for realizada alguma alteração no banco para que o genesis possa vir a “visualizar” as alterações. Já a sincronização é o processo inverso, para que as vendas sejam enviadas ao servidor da retaguarda é necessário realizar a sincronização. A sincronização é realizada automaticamente, porém caso alguma venda não possa ser visualizada deve-se seguir o processo de sincronização explicado neste post.

Funcionalidade

  • Gerar carga e sincronizar as vendas no Sistema Genesis

Localização

  • Concentrador do Sistema Genesis.

Pré-requisitos

  • Acesso ao Sistema Genesis.
  • Acesso ao Concentrador do Sistema Genesis.

Utilização

Visualizando a tela inicial do Concentrador Genesis clique na aba “Operações”, por conseguinte no botão “Selec. Carga” para ser visualizada a nova tela com as tabelas irão gerar as cargas. Preferimos agrupar em forma de tabela, pois caso opte por atualizar os caixas apenas com uma tabela, poderemos selecionar apenas as que serão necessárias. Caso deseje que a carga seja enviada para os caixas assim que for finalizado,  marque a opção “Enviar para os PDVS” e em seguida clique no botão “Efetuar Carga”. A sincronização é efetuada automaticamente, porém caso tenha ocorrido algum problema na rede e as vendas não forem enviadas para a retaguarda, clique no Botão “Sincronizar” localizado na Aba “Operações”.

 

Sobre o Autor: Suporte ASS Tecnologia

Deixar um comentário

Nosso Blog

Neste blog nossos clientes ou visitantes poderão ter conhecimento de processos administrativos, fiscais, financeiros e outros. Vamos procurar ser objetivos e claros em nossas explicações, gostaríamos de lembrar que sua avaliação nos comentários deste blog, irá crescer o conteúdo a ser oferecido e que temos o maior interesse em melhorar os processos da empresa.