maio
27
2013
27
2013
Procedimento de backup no SQL
Os dados armazenados no banco de dados precisam ser protegidos contra acessos não autorizados, destruição, alteração intencional ou acidental.
Funcionalidade
- Realizar backup do banco de dados.
Pré-requisitos
- Possuir o Microsoft SQL Server instalado.
- Possuir credenciais de acesso ao banco.
Utilização
- Após iniciar o Microsoft SQL Server Management Studio, visualize o Explorador de objetos (Object Explorer) no canto esquerdo da janela e expanda o(s) Banco de Dados (Databases).
- Selecione o(s) banco de dados que deseja realizar o backup.
- Clique no nome do banco com o botão direito do mouse.
- Clique na opção Tarefas (Tasks) e em seguida clique em Backup.
- Será aberta a caixa de dialogo para configurações de backup.
- No campo inferior Destino (Destination) clique em Adicionar (Add).
- Será aberta uma caixa de dialogo, clique no botão de pesquisa (…), para escolher a pasta onde o backup será salvo.
- Digite o nome para o backup no campo Nome do arquivo (File name) e clique em “Ok”.
- De volta à janela de backup clique em “OK” e acompanhe o andamento do backup no campo Progresso, no canto inferior esquerdo da janela.
Backup por script:
- Caso deseje fazer o backup via script basta executar o script abaixo:
BACKUP DATABASE [meu_banco_sql] TO DISK = N’C:\’ WITH NOFORMAT, NOINIT, NAME = N’meu_banco_sql-Full Database Backup’, SKIP, NOREWIND, NOUNLOAD, STATS = 10
GO
Onde meu_banco_sql deve ser substituído pelo nome do banco de dados utilizado pela empresa, e será salvo na unidade C:\.
Exemplo: Ass_sql
Deixar um comentário
Nosso Blog
Lista de Links
- FAQ – Atendimento
- FAQ – Centra
- FAQ – Chronos
- FAQ – Clientes
- FAQ – Entradas
- FAQ – Estoque
- FAQ – Faturamento
- FAQ – Financeiro
- FAQ – Fiscal
- FAQ – Fornecedores
- FAQ – Genesis
- FAQ – Gerencial
- FAQ – Informativo
- FAQ – Instalações
- FAQ – Ordem de Compras
- FAQ – Relatórios WEB
- FAQ – SPED Contribuição
- FAQ – SPED Fiscal