maio
28
2013

Lei da Transparência

Em virtude da Lei n.º 12.741/2012, deverão ser discriminados no DANFE impostos sobre a circulação de mercadorias (ICMS), sobre serviços (ISS), sobre importação de produtos estrangeiros (II) e sobre produtos industrializados (IPI); além da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico relativa às atividades de importação ou comercialização de petróleo e seus derivados (Cide/Combustíveis).

A Lei n. 12.741/2012 possui vacatio legis de 6 meses e, dessa forma, somente entrará em vigor no dia 10/06/2013. A SEFAZ através da Nota Técnica 2013/003, dispõe sobre os procedimentos a serem adotados na emissão de documentos fiscais para esclarecimentos ao consumidor, e define o prazo para entrada em vigência das alterações:

 

  • · Ambiente de Homologação (ambiente de teste das empresas): 15/05/13;
  • · Ambiente de Produção: 01/06/13.

 

A mudança não irá interferir diretamente na transmissão da NF-e, porém realizamos algumas alterações no DANFE para nos adaptarmos a todas as exigências proferidas pela SEFAZ.

Foram adicionados ao DANFE os valores de tributos de PIS e COFINS, visando atender as demandas exigidas na NT n.º 2013/003, os demais valores de impostos já estão inclusos no DANFE

 

 

Sobre o Autor: Suporte ASS Tecnologia

Deixar um comentário

Nosso Blog

Neste blog nossos clientes ou visitantes poderão ter conhecimento de processos administrativos, fiscais, financeiros e outros. Vamos procurar ser objetivos e claros em nossas explicações, gostaríamos de lembrar que sua avaliação nos comentários deste blog, irá crescer o conteúdo a ser oferecido e que temos o maior interesse em melhorar os processos da empresa.