jul
18
2012

Configurando os WebServices do Gestor

Um procedimento para emitir NF-e a partir do Accord é configurar as URL’s dos WebServices . Para cada Estado existem URL de WebServices diferentes, porém, alguns Estados utilizam o Servidor Virtual do Rio Grande do Sul (SVRS), como é o exemplo da Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Alagoas entre outros. É preciso que o link esteja correto, caso contrário algum procedimento poderá  falhar no momento da transmissão.

Funcionalidade

  • Cadastrar as URL’s corretas para emitir Notas Fiscais Eletrôncias.

Pré-requisitos

  • Acesso aoAccord.
  • Acesso ao módulo de Faturamento.
  • Pesquisar no site do Ministério da Fazenda a URL’ correta para o estado emissor da NF-e. (acesse aqui: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/webServices.aspx?tipoConteudo=Wak0FwB7dKs=)

Localização

  • Em acesso aoAccord clique no menu Config. Suíte ADM, sub-menu Ajustar dados do emitente, aba Configurações “Nf-e”.

Utilização

Visualizando a tela Dados do Emitente e selecionar a aba Configurações Nf-e  preencha os campos solicitados com as URL’s corretas e clique no botão “Ok” localizado na parte inferior direita.

OBS: Não se esqueça de configurar as URL´s em modo SCAN, para que não seja necessário alterar essas Url’s sempre que a Sefaz entrar no modo de contingência SCAN (veja o post Contigência SCAN).

Para Consultar a disponibilidade do serviço acesse o site da SEFAZ e verifique a disponibilidade de atividade dos WebServices. Este serviço é interessante para o contribuinte no momento em que for transmitir a NF-e pois permite saber se o WebService está enfrentando alguma instabilidade ou impossibilitando o envio. Acesse os links a seguir para verificar a disponibilidade dos serviços.

Essas mesmas configurações ficam registradas no regedit, e será atualizada sempre que o Accord for executado.

 

 

Sobre o Autor: Suporte ASS Tecnologia

Deixar um comentário

Nosso Blog

Neste blog nossos clientes ou visitantes poderão ter conhecimento de processos administrativos, fiscais, financeiros e outros. Vamos procurar ser objetivos e claros em nossas explicações, gostaríamos de lembrar que sua avaliação nos comentários deste blog, irá crescer o conteúdo a ser oferecido e que temos o maior interesse em melhorar os processos da empresa.