jul
18
2012

Inutilização de numeração de NF-e

Por motivos diversos, ao tentar emitir uma NF-e, a sequência da numeração das notas fiscais pode ser alterada sem a solicitação do operador. Em casos como esse, é necessário inutilizar a numeração que não foi utilizada junto a SEFAZ.

Funcionalidade

  • Inutilizar a numeração de notas que não foram utilizadas.

Pré-requisitos

Localização

  • Em acesso ao Accord, clique no Módulo de Faturamento, menu “Arquivo”, sub-menu “Nf-e” por conseguinte em  “Inutilização de numeração”.

Utilização

Visualizando a tela “Inutilização de Numeração-NF-e” preencha os campos solicitados e clique no botão “Processar” localizado na parte inferior direita da janela, para finalizar o processo e transmitir a solicitação de inutilização.

A seguir serão explicados os campos que deverão ser preenchidos, qualquer dúvida entre em contato com a equipe de suporte.

Faixa de Inutilização: preencher o primeiro e segundo campos, com o número da nota a ser inutilizada. Caso exista mais de uma nota na sequencia, informar no primeiro campo a primeira nota e no segundo campo a última nota a ser inutilizada. Lembrando que precisa estar em sequencia. EX: 1, 2 e 3. Informar 1 e 3.

Ano Base: Informar o Ano em que ocorreu a quebra da sequencia.

Série: Informar a série das notas que serão inutilizadas.

Justificativa: Preencher a justificativa com um mínimo de 15 caracteres e sem acentuação.

 

 

Sobre o Autor: Suporte ASS Tecnologia

Deixar um comentário

Nosso Blog

Neste blog nossos clientes ou visitantes poderão ter conhecimento de processos administrativos, fiscais, financeiros e outros. Vamos procurar ser objetivos e claros em nossas explicações, gostaríamos de lembrar que sua avaliação nos comentários deste blog, irá crescer o conteúdo a ser oferecido e que temos o maior interesse em melhorar os processos da empresa.